O homem que na madrugada de sexta-feira arrancou à dentada o nariz de um militar da GNR no interior do Posto Territorial de Beja (PTBeja), está acusado de quatro crimes.
O homem está em prisão preventiva, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa.
De acordo com a informação avançada pelo Lidador Notícias, o Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Beja considerou que existiam fortes indícios da prática de um crime de ofensa à integridade física agravada, dois crimes de injúrias agravas cometidas contra outros dois militares, e um crime de condução de veículo em estado de embriaguez.
Recorde-se que o caso ocorreu na madrugada da passada sexta-feira, quando o arguido foi conduzido às instalações da GNR para a efetivação de um teste de alcoolémia em aparelho quantitativo, depois de ter sido detido por conduzir a sua viatura, onde seguia a mulher e os dois filhos menores, apresentando uma taxa de álcool no sangue igual ou superior ao legalmente admitido. Já no PTBeja, onde acusou uma taxa de álcool de 1,2g/l, injuriou dois militares e atacou um terceiro a quem arrancou o nariz com uma dentada.
Fonte: Lidador Notícias