Decorreu esta segunda-feira (10 de junho) em Vila Viçosa, uma homenagem póstuma a João Barradas, calipolense fundador e diretor do Grupo Desportivo Bairrense de 1983 a 2019.
No antigo campo de tiro de Vila Viçosa decorreu uma manhã de Jogos Tradicionais e Torneio de Malha, tendo sido atribuído o nome de João Barradas ao Campo de Jogos Tradicionais.
A Campanário esteve presente e falou com Manuel Condenado, presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, declara que “é uma homenagem justa e merecida”.
“Estamos aqui a homenagear um grande dirigente associativo”
Manuel Condenado
O autarca afirma que João Barradas conseguiu, com o seu trabalho ao longo de 30 anos, “transformar um clube pequeno, de bairro, num clube grande à escala do nosso concelho”.
Além disso, “colaborou ativamente com outras associações e com o município, e estava sempre disponível para apoiar e ajudar no desenvolvimento desportivo e cultural do nosso concelho”.
O presidente de Vila Viçosa afirma que o homenageado “foi um grande homem, porque era muito humilde, e essa humildade engrandecia-o bastante”.
Em declarações a esta estação emissora, Cláudia Véstia, presidente do Bairrense, afirma que João Barradas “será sempre o nosso presidente”.
“É uma homenagem bem merecida por tudo o que o nosso presidente fez pelo clube”
Cláudia Véstia
“Estamos a tentar prestar a nossa homenagem por todo o associativismo que desenvolveu tanto no nosso Bairrense como também em Vila Viçosa”, declara, “uma homenagem bem merecida”.
Ocupando atualmente o cargo de presidente, Cláudia Véstia explica que era anteriormente a vice-presidente do grupo, sendo que após a saída de João Barradas “subimos todos um posto”.
{gallery}VV_Barradas_19{/gallery}