O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, irá ter uma ampliação da sua Unidade de Cuidados Intensivos, com a criação de mais 8 camas em UCI e 2 em quarto de isolamento com pressão negativa, numa empreitada de quase 1 milhão de euros.
Como a RC noticiou, foi lançado o concurso público da obra de ampliação da UCI, com um valor preço base de 966.844.00 euros. O prazo de execução desta empreitada é de 180 dias e tem arranque previsto até junho deste ano.
Segundo avança Conceição Margalha, presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde Local do Baixo Alentejo (ULSBA), ao Sul Informação, a intervenção, ao nível do primeiro piso, irá dotar a UCI do Hospital de Beja “de todas as condições técnicas”, que irão garantir uma melhor prestação no tratamento dos doentes e, por outro lado, irão melhorar as condições de trabalho dos profissionais.
A essas melhorias, refira-se que a nova UCI irá “ter 8 camas, num único piso, e mais duas em quartos de isolamento, com pressão negativa, portanto contribuirá para melhorar as condições de tratamento dos doentes», frisa a responsável ao Sul Informação