O HESE, de acordo com a informação avançada na sua página oficial, iniciou uma campanha de SMS’s para facilitar e agilizar o pagamento das taxas moderadoras em atraso, junto dos Utentes. O envio teve início este mês e visa alertar para o pagamento em atraso de taxas moderadoras, com indicação do valor, número de entidade e referência.
Conforme pode ler-se na nota divulgada, desta forma, o Utente não necessita de se deslocar ao HESE para efetuar o pagamento, poderá dirigir-se diretamente ao multibanco ou efetuar o pagamento através de homebanking.
A campanha iniciada pelo HESE visa a regularização de todas as dívidas pendentes, anteriores a 1 de junho de 2022, data de entrada em vigor do Decreto de Lei nº 37, de 27 de maio de 2022. O novo diploma decretou que “que deve ser dispensada a cobrança de taxas moderadoras no âmbito de prestações de saúde, cuja referenciação tenha origem no SNS”, passando a cobrar-se taxas moderadoras “apenas no atendimento em serviço de urgência, ressalvadas as situações em que há referenciação prévia pelo SNS ou das quais resulta a admissão a internamento através do Serviço de Urgência.”
Fonte/Foto: HESE