O Hospital do Espírito Santo de Évora está incluído no Grupo de Trabalho, nomeado, para estudar os diferentes modelos organizativos no funcionamento dos Blocos Operatórios, tendo em vista a apresentação de uma proposta de otimização da prestação de cuidados, informou esta segunda-feira, 11 de março, o Hospital.
O GT-BL vai funcionar na dependência direta do Gabinete da Senhora Secretária de Estado da Saúde, Raquel Melo e inclui um Assistente Hospitalar Graduado Sénior do Hospital de Évora.
O Grupo de Trabalho será coordenado por Pedro José de Castro Correia da Silva, Assistente Hospitalar Graduado Sénior de Cirurgia Geral, do Centro Hospitalar de São João do Porto e é composto por 13 elementos de hospitais de todo o país, designadamente, do Centro Hospital de Vila Nova de Gaia/Espinho, Centro Hospitalar Universitário do Porto, Centro Hospitalar de Leiria, E. P. E, Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E. P. E., IPO Lisboa, Centro Hospitalar Universitário do Algarve, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E. P. E. e do Hospital do Espírito Santo de Évora EPE, representado por Jorge Caravana, Assistente Hospitalar Graduado Sénior e Diretor do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Évora
Mais, esclarece o Hospital eborense que cabe ao grupo de trabalho propor medidas de atualização e agilização que visem conseguir a melhoria da organização e trabalho dos profissionais, bem como dos serviços prestados à população, ter em consideração os recursos atualmente existentes, quer humanos quer materiais e financeiros e elaborar uma proposta de Modelo para regulamentação do funcionamento dos Blocos Operatórios nos Hospitais do SNS e o respetivo Programa de Implementação, no prazo de quatro meses contados da data de publicação do referido despacho.