27.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 4, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Hospital de Évora reforça apelo à dádiva de sangue. Reservas em “limite crítico”

O Hospital de Évora reforçou esta segunda-feira o apelo à dádiva de sangue consideradndo que as reservas da unidade hospitalar estão no limite crítico.

O Hospital já tinha feito um primeiro apelo no início do mês tendo promovido algumas ações de recolha de sangue em alguns concelhos e hoje voltou a reforçar esse apelo.

Apesar de a situação ainda não ter levado à suspensão de tratamentos ou cirurgias, a diretora do serviço de Imunohemoterapia do Hospital Espírito Santo de Évora (HESE), Madalina Guz, em declarações à Agência Lusa, realçou a necessiadade de todos os tipos de sangue, escusando-se a adiantar para quanto tempo dão as reservas que o Hospital ainda tem.

A responsável adianta ainda que a população tem respondido positivamente aos apelos do hospital para a doação de sangue mas ainda assim a necessidade mantém-se pelo que o alerta é agora reforçado.

Caso cumpra os requisitos obrigatórios para poder dar sangue- ser saudável, ter entre 18 e 65 anos (primeira dádiva até aos 60 anos) e mais de 50 quilos de peso- pode dirigir-se ao Serviço de Imunohemoterapia, Piso 4,  Edifício do Patrocínio do Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE- Horário: Todos os dias úteis, das 9h às 13h e das 14h às 16h.

O Hospital de Évora realça ainda que “O sangue não se fabrica artificialmente e todos os tipos de sangue são necessários. “15 minutos da sua vida podem ajudar a salvar vidas“. Seja dador de sangue!”

Populares