A administração do Hospital do Espirito Santo em Évora, com estreita colaboração da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, tem “em cima da mesa” dois projetos para alargar o Bloco Operatório e da Unidade de Cuidados Intensivos daquela unidade hospitalar.
Em declarações à Rádio Campanário, José Robalo, presidente da ARS Alentejo, adianta que “estão a tentar identificar a melhor forma de alargar o número de salas do Bloco Operatório” e que o alargamento da Unidade de Cuidados Intensivos “será um projeto que irá sair dentro de pouco tempo”.
De acordo com o presidente da ARS Alentejo, “um dos constrangimentos do Hospital de Évora passa pelo número de salas da Cirurgia”, reconhecendo que é preciso “algum espaço suplementar para a Unidade”, daí estar a ser levantada “a hipótese para mais duas salas”.
Quanto à Unidade de Cuidados Intensivos adianta que “eventualmente será um projeto que irá surgir dentro de pouco tempo”, voltando a frisar que, devido à sua localização, o Hospital “não tem espaço à volta que permita fazer alguma adequação”.
José Robalo garante ainda que os dois projetos “estão em cima da mesa e estão-se a tentar resolver”, afirmando que “o Conselho de Administração gostaria de os ver concretizados dentro um limite curto [de tempo]”.