Um médico ao serviço do Hospital de Portalegre, está a ser alvo e uma queixa por parte dos familiares de um homem de 85 anos, que alegadamente terá recebido uma prescrição médica direcionada aa uma mulher.
De acordo com a informação veiculada pelo Correio da Manhã, a família do homem residente em Gavião, afirma que o profissional de saúde terá receitado um creme vaginal e óvulos (comprimido intravaginal) ao paciente que estava com uma infeção urinária.
Ainda de acordo com a mesma fonte, a reclamação apresentada relata ainda o desagrado dos utentes pelos “modos” como o atendimento foi feito por parte do clínico.
A família do doente, que se queixava de dores nos rins, ficou surpreendida ao verificar que tinha sido prescrito ao seu familiar, além de um antibiótico, um creme vaginal e óvulos usados para tratamento em mulheres.
A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo, que gere o hospital de Portalegre, disse que já tomou conhecimento da reclamação e que abriu um processo de averiguações, a este médico que presta serviço na Urgência, através de uma empresa externa e não pertence aos quadros do hospital.