O setor da Hotelaria no Alentejo está confiante que a Páscoa de 2024, no que diz respeito ao número de turistas na região, será melhor que a de 2023. José Manuel Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, , em declarações à Agência Lusa , adiantou que “apesar dos hotéis da região não estarem ainda cheios, há já hotéis com reservas entre os 50 e os 70% e há unidades que estimam chegar aos 100%”, reforçando assim a confiança do setor de que este será um bom período para o Alentejo.
O responsável pela ERT destaca ainda que a tendência é para que os números sejam superiores aos de 2023, acreditando que até à chegada da época festiva, mais reservas vão acontecer.
A Região Alentejo, com fortes tradições na Páscoa, é sempre um dos destinos de eleição por ocasião destas festividades, quer por turistas portugueses, quer por estrangeiros, especialmente os Espanhóis que optam por este destino dada a proximidade da sua localização geográfica e também porque são verdadeiramente apaixonados pela gastronomia alentejana.
Na Páscoa, é habitual na nossa região, dar-se destaque aos pratos de Borrego e Cabrito, duas iguarias que conquistam os que nos visitam por esta altura, para além dos vastíssimos programas culturais e religiosos, organizados pelos Municípios do Alentejo, garantindo assim a todos os que estão na região, um vasto conjunto de atividades.
Os empresários do setor hoteleiro esperam assim que a taxa de ocupação deste ano seja superior à do ano passado, acompanhando desta forma a tendência de Crescimento do Turismo no Alentejo, que se tem vindo a afirmar mês após mês.