Nos dias 26, 27 e 28 de junho, Vila Viçosa recuou no tempo para reviver momentos históricos.
O Foral Novo de El-Rei D. Manuel I, o Cortejo de D. João IV e a celebração religiosa em Honra da Imaculada Conceição, foram algumas das teatralizações que a Rádio Campanário acompanhou e ao longo dos dias lhe foi mostrando.
Iniciativas que decorreram no Centro Histórico de Vila Viçosa e no Paço Ducal, sendo a organização da Câmara Municipal.
No último dia do evento falamos com a vereadora da Cultura, Ana Rocha que fez o balanço da I Feira Renascentista de Vila Viçosa dizendo estar muito satisfeita porque a feira “no seu global correu muito bem em termos de organização fizemos um grande esforço e acho que correu dentro do que estava previsto, nada falhou, em termos de logística foi acautelada a tempo e horas e neste aspeto estou extremamente satisfeita, houve um grande empenho e esforço por parte dos trabalhadores da câmara”.
Em termos de público e de participantes, Ana Rocha salienta que “com esta feira conseguimos dinamizar Vila Viçosa e também o comércio e a restauração”.
Quando questionada sobre a realização de uma Feira Renascentista em detrimento de Feira Medieval visto haver apoios comunitários para essa vertente, a vereadora da Cultura justificou a opção pelo “retomar do processo de candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial”.