O Cante Alentejano, reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2014, é a expressão identitária da Região Alentejo.
Conscientes da importância da sua preservação e salvaguarda, os Município Alentejanos, sempre que lhes é possível, reforçam o apoio a esta arte genuína e única no mundo.A Câmara Municipal de Beja , no sentido de promover e fortalecer a identidade cultural da região, através do seu Presidente, Paulo Arsénio, reuniu com as responsáveis de Grupos Corais para oficializar os apoios para o fardamento das suas componentes.
De acordo com a nota divulgada pelo Município de Beja, os Grupos Corais representam uma parte importante da cultura e tradição local, pois preservam e valorizam o património musical da região, transmitindo-o para as gerações futuras.
Assim, a Autarquia vai apoiar vários Grupos Corais, com o montante de 2500 euros, num valor total de 12.500 euros.Os grupos que vão receber este apoio são: as Douradas Espigas de Albernoa, Searas ao Vento da Trindade, Moças da Aldeia , As Rosinhas de Santa Clara, e as Estrelas do Alentejo de Santa Vitória.
O Município enaltece assim o seu papel de embaixadores da região, reconhecendo que representam uma parte da identidade local, promovem o turismo cultural, dinamizam a economia local e fortalecem a identidade da região.Foto: Câmara de Beja