Um homem com cerca de 80 anos morreu, esta quarta-feira, dia 22 de dezembro, numa colisão entre uma automotora e uma carrinha de caixa aberta na Linha do Alentejo, perto de Alvito. A cadela de companhia do idoso também morreu no acidente.
A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias, e nenhum dos nove utentes da composição ferroviária, que fazia a ligação entre Casa Branca e Beja, sofreu ferimentos. A pedido da CP vão ser transportados por viaturas dos Bombeiros Voluntários de Alvito (BVA) para as localidades de Cuba e Beja.
Fonte do Corpo de Bombeiros precisou que a vítima mortal “é um octogenário que tem uma propriedade agrícola próxima do local onde se deu o acidente, mas que não precisava de atravessar a linha para ir para lá”.
O alerta para o acidente foi dado às 18.55 horas e a circulação na Linha do Alentejo está fechada entre Casa Branca e Beja e no sentido oposto, não se sabendo quando vai ser retomada.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Alvito, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Beja e a GNR, num total de 19 operacionais, apoiados por oito veículos.