Decorreu na tarde desta terça-feira (1 de outubro), em Vila Viçosa, os já tradicionais Jogos do Idoso que assinalam o Dia Mundial do Idoso.
A RC esteve presente e falou com Nelson Rebola, técnico de animação da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa que explica que a atividade junta centenas de idosos da Santa Casa da Misericórdia, da Cáritas e da Cruz Vermelha do concelho de Vila Viçosa, mas também de Estremoz, Redondo e Alandroal.
Habitualmente, os Jogos do Idoso decorrem no Salão dos Bombeiros de Vila Viçosa, tendo este ano tido lugar no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro, no seguimento de um convite do professor Serrano, antigo sub-diretor, explica.
“Aceitámos o desafio e cá estamos, pelo 8º ano consecutivo, a fazer os jogos do idoso”
Nelson Rebola
Para assinalar a data, decorreram no local diversas atividades, desde a visualização de “um filme, preparado pelo Conselho de Ação Social da Escola, atuações de dança por 2 grupos de dança do concelho, uma aula de expressão física, estando ainda no local uma cabeleireira para atender quaisquer interessados. “Ao longo do programa, quem quiser pode ir visitar a escola, porque 100% dos idosos não conhecem”, conclui.
A iniciativa é uma organização da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa em parceria com a Câmara Municipal, Delegação da Cruz Vermelha, a Cáritas Paroquial e a Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro e o Concelho de Ação Social de Vila Viçosa.
{gallery}vv_dia_idoso19{/gallery}