No passado dia 14 de outubro foi detetado o primeiro caso de COVID-19 em Vila Viçosa, mais concretamente no lar da Santa Casa da Misericórdia. Desde então todas as valências da instituição já contabilizam casos positivos, entre utentes e funcionários, assim como a comunidade calipolense.
No entanto, os primeiros utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa já começaram a negativar para a COVID-19 e a ser dados como recuperados.
Como a RC noticiou, no dia de hoje dois utentes do lar que estavam no hospital de campanha no antigo centro de saúde, que acolhe os utentes infetados com COVID-19, já testaram negativo e regressaram ao lar da instituição.
Porém, segundo informou o provedor da Santa Casa de Vila Viçosa, Jorge Rosa, à RC, existem mais dois utentes que já testaram negativo.
Estes encontravam-se internados no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), tendo tido resultados negativos no dia de hoje e vão agora regressar, um ao seu domicílio em São Romão e outro ao lar da Santa Casa em Vila Viçosa.