Três imóveis do Estado, dois localizados em Évora e um em Portalegre, integram a lista de edifícios que o Governo pretende reabilitar para os arrendar à classe média, divulgou esta quinta-feira, 4 de julho o Conselho de Ministros.
Segundo o comunicado enviado à imprensa, os imóveis selecionados ao abrigo do Plano de Reabilitação de Património Público para Arrendamento Acessível têm como destino o arrendamento habitacional a custos acessíveis de edifícios do Estado sem utilização.
Entre os 29 imóveis estão dois edifícios situados em Évora, um apartamento situado na Rua Afonso Gonçalves Baldaia, na Vista Alegre, e uma moradia localizada na Avenida Dinis Miranda, onde funcionou a antiga Casa Pia de Évora.
Em Portalegre está um prédio na Avenida Santo António que também consta na lista de edifícios que o Governo pretende destinar ao segmento do arrendamento acessível, seja através da sua integração no Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) ou, em função da tipologia, através da celebração de protocolos com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.