Inácio Esperança considera uma “brincadeira de mau gosto” as publicações “difamatórias” sobre a sua desvinculação do Partido Social Democrata do qual era militante há 30 anos.
Recorde-se que Inácio Esperança em declarações à Rádio Campanário no passado dia 26 de dezembro anunciava a saída do partido para integrar um movimento de independentes com vista à constituição ou suporte de uma lista para às eleições autárquicas deste ano.
O ex-militante do PSD refere agora a esta Estação Emissora que pretende questionar o PSD nacional ou distrital, porque “provavelmente a seção de militantes não estará atualizada”, porque “já chegou a andar com atrasos de quatro a cinco meses”.
Relativamente ao Movimento de Unidade Calipolense (MUC), Inácio Esperança disse que estão a trabalhar porque o objetivo “é ser mais um elemento esclarecedor e de ajuda à população e de pressão às futuras listas candidatas”.
O agora independente refere que desde que haja vontade, disponibilidade e o movimento assim o entender, poderá suportar uma candidatura à Câmara Municipal de Vila Viçosa.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/Inacio_25fev.MP3{/saudioplayer}