12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Inácio Esperança renuncia aos cargos que assume nas instituições e associações do concelho (c/som)

Inácio Esperança, o recém-empossado Presidente da Câmara Municipal vai renunciar aos cargos que assume nas instituições e associações do concelho.
Quanto aos cargos que ocupa em estruturas distritais e nacionais vai mantê-los, pelo menos, enquanto durar o mandato.
Informações avançadas à RC em entrevista no final da Tomada de Posse.
Disse o Presidente, “hoje tomei a decisão de apresentar a demissão de Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros de Vila Viçosa, um momento muito difícil porque estou nos Bombeiros há 25 anos e ajudei a fazer aquela casa”.
Segundo avançou Inácio Esperança, “não estou a tomar esta decisão porque a lei me obrigue, mas entendo que como Presidente da Câmara e por inerência do cargo responsável máximo da proteção civil do concelho não devo presidir a uma Associação que trabalha com a proteção civil” acrescentando que o Presidente deve deixar as associações terem o seu espaço e autonomia.
Relativamente à Sociedade Filarmónica o Presidente refere que “também já apresentei a demissão da presidência do Conselho Fiscal.”
No que diz respeito à Santa Casa da Misericórdia, ” como não posso apresentar a demissão ao Presidente da Assembleia que sou eu, disse ao provedor Dr. Jorge Rosa,  que providencie a realização de uma Assembleia Geral, para que eu possa empossar o meu substituto”, porque é assim que  mandam os estatutos.
No que diz respeito aos Orgão Nacionais e Distritais, Inácio Esperança refere que ” não apresentei a minha demissão, vou cumprir os mandatos até ao fim mas não me irei recandidatar”.

Populares