Foi ontem inaugurada em Borba a Casa Social de Borba- Casa de Acolhimento Temporário, um investimento superior a 134 mil euros e que pretende dar resposta a situações de emergência.
A cerimónia contou com a presença de diversas entidades, entre elas o Diretor do centro distrital da Segurança Social de Évora, Dr. José Ramalho, assim como do presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, entre outras entidades civis e militares.
A cerimónia teve o seu início com uma reunião extraordinária de Conselho Local de Ação Social de Borba, presidida pela Vereadora e Presidente do CLAS, Sofia Dias, seguindo-se a apresentação do Projeto Radar Social pela equipa técnica que dinamiza o mesmo. De acordo com a Autarquia, o projeto Radar Social irá funcionar no espaço técnico da Casa Social e por esse motivo se integrou a sua apresentação nesta sessão.
Depois das intervenções do Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Évora, Dr. José Ramalho, e do Presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, procedeu-se à inauguração da Casa Social de Borba com uma breve visita às instalações.
Esta intervenção, ao abrigo do FEDER, teve enquadramento nos Planos de Ação Integrados para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD), com o objetivo de promover a inclusão social em territórios desfavorecidos, através de ações de regeneração física, económica e social, com um custo total aprovado de 134.463,98 euros e um apoio de 114.294,38 euros.
Foto: Município de Borba