Deflagrou na tarde deste sábado, 4 de agosto, um incêndio de grande dimensão, na zona da Sotileira (União de Freguesias de São Bento do Cortiço e Santo Estêvão, Estremoz) que resultou em 6 feridos civis.
Os feridos, 3 leves e 3 graves, foram transportados para hospitais de Lisboa (helicóptero) e de Évora. Ao que a RC conseguiu apurar, as vítimas seriam turistas que foram apanhadas pelo incêndio quando tentavam escapar ao mesmo. Acabando por deixar as suas viaturas para trás, estas foram consumidas pelas chamas.
O incêndio consumiu uma larga área de pasto, ainda por contabilizar, e foi dado como controlado às 20h55. Ao fecho desta edição, já se encontravam a decorrer as ações de rescaldo. As causas do incêndio não são ainda certas, mas uma faísca em fios elétricos terá estado na origem.
Segundo fonte do CDOS, o alerta foi dado pelas 18h30, e no local estiveram 86 operacionais, auxiliados por 28 veículos, de várias corporações da região, nomeadamente Estremoz, Sousel, Borba, Vila Viçosa, Alandroal e Redondo, ao que a Campanário conseguiu apurar.