O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) deu conta da sua atividade operacional realizada no período de 12 a 14 de julho.
Na área de responsabilidade deste comando ocorreram 10 acidentes de viação, sendo 6 colisões, 3 despistes e um atropelamento dos quais resultaram cinco feridos leves e danos materiais.
Foram ainda registados dois incêndios urbanos nos concelhos de Vila Viçosa e Moura e seis incêndios agrícolas nos concelhos de Reguengos de Monsaraz e Évora tendo ardido no total 32 hectares de pasto , um gerador, uma máquina agrícola , cabos elétricos e 183 fardos de palha.
Foram ainda registados dois acidentes de trabalho nas localidades de Montemor-o-Novo e Viana do Alentejo dos quais resultaram dois feridos leves.
No âmbito da criminalidade foram registadas 47 ocorrências, sendo 15 crimes contra as pessoas, 12 crimes contra o património, 16 crimes contra a sociedade, 3 crimes contra o estado e 1 crime previsto em legislação avulsa.
Foram ainda efetuadas 12 detenções em flagrante delito , nove por condução em estado de embriaguez , 2 por desobediência e 1 por tráfico de droga.
No âmbito contraordenacional, registaram-se 73 infrações relativas à legislação rodoviária, 10 relativas à legislação policial e 2 à ambiental.