Um homem morreu esta quinta-feira na sequência de um incêndio na sua habitação em Deixa-o- Resto, concelho de Santiago do Cacém , tendo a Polícia Judiciária (PJ) sido chamada para investigar, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
De acordo com a notícia avançada pelo Correio da Manhã, e segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Santo André, Alberto Trigo, as chamas deflagraram numa das divisões da habitação, em Deixa-o-Resto, na freguesia de Santo André.
O alerta foi dado às 16h10 e quando “chegámos ao local foi necessário arrombar a porta e as janelas da habitação devido à grande concentração de fumo no interior. Quando conseguimos entrar procedemos ao combate das chamas e à localização de possíveis vítimas”, explicou. O homem, com cerca de 70 anos, era a única pessoa que se encontrava na habitação, indicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Santo André.
“O fogo ficou confinado ao quarto onde se encontrava a vítima, já sem vida, embora a habitação tenha sofrido alguns danos” devido ao fumo, acrescentou. Segundo o comandante, a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal foi chamada ao local para investigar as causas do incêndio.
Foram mobilizados para o local um total de 11 operacionais, apoiados por quatro veículos dos bombeiros e GNR.