O incêndio que deflagou no passado sábado (7 de setembro), na A6 próximo de Estremoz, consumiu 50 hectares de mato e pasto, segundo o Comando Territorial de Évora da GNR. Como noticiado pela RC, o incêndio ocorreu junto à , tendo inclusive levado ao corte da autoestrada. No combate às chamas entiveram envolvidos mais de 150 operacionais e 3 meios aéreos
A fonte avança ainda que entre sexta-feira (6 de setembro) e domingo (8 de setembro), na sua área de responsabilidade, foram registados 10 acidentes de viação, sendo 6 colisões, 3 despistes e 1 atropelamento.
No âmbito da criminalidade foram registadas 18 ocorrências, sendo 6 crimes contra as pessoas, 5 crimes contra o património, 6 crimes contra a vida em sociedade e 1 crime previsto em legislação avulsa.
Foram detidos 5 cidadãos em flagrante delito, sendo 1 pelo crime de condução sem habilitação legal, e 4 pelo crime de condução sob o efeito do álcool.
No âmbito contraordenacional foram registadas 158 infrações rodoviárias, 6 infrações à legislação policial e 1 infração à legislação ambiental.