12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Incidência desce em todo o país, mas há mais de 30 concelhos a registarem subidas, 11 deles no Alentejo

A incidência cumulativa a 14 dias da covid-19 em Portugal fixou-se em 79 casos por 100 mil habitantes, observando-se “uma manutenção da tendência de descida” em todo o território nacional, segundo explicou André Peralta Santos, da Direcção-Geral da Saúde, na reunião de ontem, terça-feira, no Infarmed.

Segundo o especialista, “já são poucos os municípios” com uma incidência superior ao limite (de 120 casos por 100 mil habitantes) da zona de conforto estabelecido pelo Governo para desconfinar.

No que diz respeito à variação da incidência, entre 14 e 20 de Março, mais de 30 municípios registaram um crescimento igual ou superior a 30 novos casos por 100 mil habitantes no período em análise.

De acordo com o mapa apresentado por André Peralta Santos, são eles Viana do Castelo, Ponte da Barca, Ribeira de Pena, Valpaços, Freixo de Espada à Cinta, Cinfães, Vale de Cambra, Figueira de Castelo Rodrigo, Penalva do Castelo, Estarreja, Belmonte, Arganil, Carregal do Sal, Figueiró dos Vinhos, Soure, Marinha Grande, Nisa, Portalegre, Arronches, Campo Maior, Vendas Novas, Borba, Reguengos de Monsaraz, Moura, Cuba, Sines, Odemira, Portimão, Machico, Ribeira Brava e Ponta Delgada.

A maior incidência da doença tem acontecido na faixa etária entre os 20 e os 30 anos, verificando-se uma “redução acentuada no grupo da população mais sénior”, revelou.

 

 

Populares