O concelho de Alandroal foi alvo de três assaltos, na madrugada de quarta-feira, 15 de outubro. Dois na Mina do Bugalho, um em Rosário e uma tentativa de assalto em Juromenha.
Passadas 24 horas a Rádio Campanário falou com o Major Rogério Copeto do Comando Distrital da GNR que nos disse que “em Rosário foi furtada uma máquina de brindes de um café que foi depois encontrada na Estrada Municipal 1109 junto à localidade do Ameixial com o moedeiro arrombado”.
Na Mina do Bugalho “no Posto Médico foi furtado um monitor de computador e da casa Mortuária um pequeno rádio”, refere o Major.
Relativamente à tentativa de furto na delegação da Associação de Fuzileiros de Juromenha/Elvas em Juromenha, o Major Copeto diz que “não foi furtado nada porque a Guarda Nacional Republicana alertada por populares imediatamente se deslocou ao local e os indivíduos colocaram-se em fuga sem conseguirem levar o produto do furto bem como foram recuperados da viatura abandonada no local, tudo o que tinha sido furtado”, anteriormente.
O Major Rogério Copeto revela que “agora na posse de muita informação que conseguimos recolher tudo leva a crer que brevemente teremos resultados no que diz respeito aos autores destas ocorrências e possivelmente associa-los não só a estas ocorrências no concelho de Alandroal bem como a outras no concelho de Vila Viçosa”, acrescentando, “decorre a investigação a Guarda Nacional Republicana nunca baixou os braços desde que a primeira ocorrência aconteceu e por isso estamos em crer que brevemente teremos resultados quanto à identificação dos indivíduos”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Major%20Copeto%203%20assaltos16out14.MP3{/play}
Segundo testemunhas, os três indivíduos encapuzados, ao serem surpreendidos pela população de Juromenha puseram-se em fuga em direção ao castelo da localidade.
Segundo fonte próxima da Rádio Campanário, foi apresentada queixa na PSP de Elvas por um individuo de Elvas, de que a viatura abandonada em Juromenha lhe havia sido furtada.