Infraestruturas de Portugal vai investir 102 milhões em acessos a parques de negócios a nível nacional, sendo que lançou esta quarta-feira (7 de fevereiro) o concurso público do Projeto de Execução “Melhoria de Acessibilidade à Zona Industrial de Campo Maior”.
O concurso público agora lançado tem um valor base de 200.000€ e prevê a elaboração do projeto de execução num prazo de 240 dias, incluindo sábado, domingos e feriados.
Recordamos que há cerca de um ano, o Ministério do Planeamento e Infraestruturas (MPI) apresentou um novo plano de investimentos em rodovias e infraestruturas que irá movimentar um total de 180 milhões de euros até 2021.
O Programa de Valorização das Áreas Empresariais prevê a realização de intervenções para criar ou melhorar as ligações entre doze zonas industriais ou parques de negócios e a rede rodoviária principal, incluindo também investimentos para a criação ou melhoria de algumas dessas zonas ou parques.
Em Campo Maior, o investimento total será de 2,45 milhões de euros para a melhoria de acessibilidade à Zona Industrial de Campo Maior, numa extensão de 2km.