O município de Estremoz iniciou esta semana os trabalhos de construção de duas Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) em Veiros, num investimento superior a 300 mil euros cofinanciado em 85% por fundos comunitários.
Segundo o divulgado pelo município, os trabalhos surgem no âmbito do Projeto de Extensão da Rede de Saneamento de Águas Residuais do Subsistema daquela Freguesia, e deve-se ao facto de a rede existente não dar cobertura a todo o aglomerado populacional.
Deste modo serão construídas duas Estações de Tratamento de Águas Residuais Domésticas, a jusante da rede existente, objetivando o cumprimento dos parâmetros de descarga de Carência Bioquímica e Química de Oxigénio, abrangendo 1400 habitantes.
A obra é financiada através do Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, comparticipado através do Fundo de Coesão, sendo um investimento total de 301.285,68€ (trezentos e um mil duzentos e oitenta e cinco euros e sessenta e oito cêntimos, financiado à taxa de 85% pelo FEDER).