Município do Alandroal inaugurou sábado ‘’Alandroal conVida’’ no Fórum Cultural Transfronteiriço, com ‘’Quinteto de Metais do Alentejo’’, uma forma diferente de levar a cultura ao concelho e ao Alentejo.
O grupo Quinteto de Metais do Alentejo, em entrevista à RC, referiu que ‘’após 3 meses parados obviamente são boas noticias, retomando aos poucos os palcos e começar a ensaiar, reunir novamente para trabalhar em conjunto que é isso que nós artistas queremos, voltar a trabalhar, porque infelizmente a cultura foi dos mais afetados neste pais’’.
Mencionou que a maioria dos elementos do grupo são professores de instrumentos, mas conseguiram superar com normalidade este período. Embora para as equipas de som e luzes a fase tenha sido mais difícil.
Um concerto sem palmas e número reduzido de público o Grupo que aos poucos consigam voltar à normalidade e o público ganhando confiança para ir assistir aos espetáculos. Uma casa pouco preenchidas, mas que respeita as condições de segurança e higiene de acordo com a DGS.