Estão abertas até 9 de janeiro as candidaturas ao concurso Alentejo Inovar+2.0, uma iniciativa do projeto Inovar+2.0 promovido pelas Associações Empresariais NERPOR, NERBE/AEBAL, NERE e NERSANT. O concurso visa premiar os melhores projetos empresariais inovadores desenvolvidos por PME das regiões NUTIII do Alentejo, valorizando aqueles que promovam a inovação empresarial e que contribuam para o desenvolvimento de novos bens e serviços, visando o aumento da produtividade e/ou capacidade de criação de valor.
Os projetos candidatos deverão estimular o desenvolvimento dos sectores estratégicos regionais nas diferentes áreas de inovação, de acordo com a estratégia regional de especialização inteligente do Alentejo para 2030, nomeadamente:
– Bioeconomia Sustentável
– Energia Sustentável
– Mobilidade e Logística
– Serviços de Turismo e Hospitalidade
– Ecossistemas Culturais e Criativos
– Inovação Social e Cidadania
Apoios para os 12 melhores projetos
O concurso Alentejo Inovar+2.0 vai distinguir e apoiar os projetos que promovam a inovação empresarial através de:
- Apoio na aceleração do projeto, em um laboratório de aceleração de projetos (para os melhores 12 projetos);
- Atribuição de 5.000€ para o primeiro classificado de cada região NUT III do Alentejo (Alto Alentejo, Alentejo Central, Baixo Alentejo e Lezíria do Tejo).
As candidaturas podem ser submetidas até ao próximo dia 9 de janeiro através do preenchimento do formulário em https://inovardoispontozero.pt/concurso/.
«Este tipo de programas permitem alavancar o desenvolvimento empresarial da nossa região de forma diferenciada, aumentado o potencial de fixação de novas empresas. O Concurso Inovar +2.0 irá possibilitar um trabalho continuo e ajustado com novas empresas que pretendem melhorar o seu plano de negócios através da capacitação especializada e da incorporação de novas metodologias e tecnologias no seu dia-a-dia» refere Jorge Pais, Presidente da NERPOR – Associação Empresarial da Região de Portalegre.