Um equipamento social para acolher deficientes mentais vai ser construído em Monforte, no período de três anos, permitindo a criação de cerca de 100 postos de trabalho.
O protocolo de cedência do terreno onde o equipamento social vai ser construído, numa área com um hectare, foi assinado esta quarta-feira, 4 de junho, entre a Câmara Municipal de Monforte e o Centro de Educação e Reabilitação de Deficientes de Todo o País (CERCITOP), entidade promotora do projeto.
Visivelmente feliz, o presidente da autarquia Monfortense, Gonçalo Lagem, referiu à Rádio Campanário que “é uma lufada de ar fresco para o concelho, um investimento na ordem dos 6 milhões de euros”.
O autarca acrescenta que o centro “visa dar apoio a cerca de 150 a 200 cidadãos deficientes mentais, o que apraz registar, a atitude nobre e o trabalho de excelência que se faz no nosso distrito e no nosso país, cuidar daqueles que mais precisam numa área muito delicada, sensível e muito importante”.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Pres%20CM%20Monforte4jumho14.MP3{/play}
No protocolo assinado está salvaguardado que 80 por cento dos postos de trabalho, que vão ser criados pela nova unidade, têm de ser obrigatoriamente atribuídos a pessoas do concelho de Monforte.