12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Instituto Politécnico de Portalegre mantêm valor das propinas, “por razões económicas e de abandono escolar”, refere vice-presidente Albano Silva (c/som)

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) decidiu manter o valor das propinas pelo terceiro ano consecutivo, “por razões económicas e sociais das famílias e dos alunos”, revelou o vice-presidente Albano Silva à Rádio Campanário.

“Percebemos claramente que isso é uma dificuldade grande para os alunos se movimentarem, para trabalhar no ensino superior”, refere o responsável.

Albano Silva explicou que “por razões económicas temos algum abandono escolar porque a família impõe outro tipo de condições”, acrescentando que “em tempo de crise a mobilidade é menor e estamos a tentar cobrir as necessidades de qualificação da região através de mestrados e cursos tecnológicos”, sublinhando que este ano no IPP “vamos manter o pagamento faseado da propina até dez prestações e com uma novidade, para ao agregados familiares que tenham mais do que uma pessoa a estudar, o segundo pagará a propina mínima”.

O vice-presidente do IPP refere ainda que “no distrito de Portalegre não chegam a 400 os alunos que terminam o ensino secundário e querem aceder ao ensino superior o que é muito pouco”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/ipp%20albano%20silva.MP3{/play}

Com cerca de 2.500 alunos, o IPP é formado por quatro escolas: Escola Superior de Educação, Escola Superior de Enfermagem, Escola superior de Tecnologia e Gestão e a Escola Superior Agrária de Elvas.

Populares