No âmbito da campanha solidária a nível nacional, desenvolvida para a Cruz Vermelha, o Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, angariou mais de 33 toneladas de diversos alimentos.
O porpósito desta campanha é apoiar as famílias mais carenciadas.
Com esta doação, o Intermarché pretende contribuir para o apoio que a Cruz Vermelha Portuguesa tem prestado atualmente a mais de 80.000 famílias, nomeadamente durante este período difícil, com vários alimentos recolhidos nas lojas Intermarché.
Em 2020, o apoio solicitado à Cruz Vermelha aumentou de cerca de 40% devido à situação pandémica que se tem vivido. Estas iniciativas, mais do que nunca, têm um impacto muito significativo no dia a dia de muitas famílias.
O Intermarché está empenhado em mobilizar os seus recursos e contribuir para o bem-estar de todos os que se encontram em situações mais vulneráveis. Esta iniciativa um exemplo disso.
A Campanha da Cruz Vermelha Portuguesa contou com o apoio de uma vasta rede colaboradores e operadores de caixa das lojas Intermarché a nível nacional, e ainda com as doações e solidariedade dos clientes, sem os quais não seria possível angariar alimentos que vão fazer a diferença na vida de muitas famílias.
“Em nome da Cruz Vermelha, queria agradecer. Queria dizer obrigado, muito obrigado aos clientes do Intermarché e, naturalmente, aos aderentes de todas as lojas desta magnífica insígnia. De uma forma simples, e acessível a todos, conseguimos dar uma ajuda preciosa às famílias mais necessitadas. E tal só é possível com a dedicação dos nossos parceiros e, obviamente, de todos aqueles que contribuem com os seus donativos”, sublinhou Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.
Durante 17 dias no mês de abril, a insígnia juntou-se para recolher produtos – como leite, atum, salsichas, arroz, massa, bolachas, feijão, grão e corn flakes – realizando assim a doação.