Tal como a Rádio campanário noticiou, a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. lidera uma missão institucional aos Países Baixos para apresentar o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva e o potencial do agronegócio na região do Alentejo, com o apoio da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, no âmbito da iniciativa Invest in Alentejo.
De acordo com a informação avançada na página oficial da Invest in Alentejo, o último dia da missão institucional centrou-se na visita à Royal FloraHolland, uma cooperativa que liga produtores e compradores para, em conjunto, trabalharem nas várias áreas do setor da floricultura como garante da continuidade do crescimento do setor.
Nesta mesma nota pode ainda ler-se que a sua estratégia assenta na premissa do sucesso sustentável dos seus membros e da satisfação dos consumidores.
Esta visita aos Países Baixos teve como objetivo apresentar e promover o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva e o potencial do agronegócio na região do Alentejo, liderada pela EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. e com o apoio da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, no âmbito da iniciativa Invest in Alentejo.
A iniciativa Invest in Alentejo, liderada pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e financiada pelo Programa Alentejo2020, tem como missão reforçar a internacionalização de bens e serviços da região Alentejo, assentes nos principais domínios da estratégia regional de especialização inteligente (EREI).