Decorreu esta quarta feira, 24 de abril, a visita por parte da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, ás instalações da antiga pousada de S. Miguel em Sousel, onde se encontram a decorrer as obras de reabilitação do imóvel.
A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera que a pousa de S. Miguel “é mais um impossível que se torna em possível”, congratulando-se com “a resolução de todos os impedimentos jurídicos”.
Ana Mendes Godinho saúda o esforço feito por todas as partes envolvidas dizendo que “quando todos temos um objetivo comum, as coisas resultam”.
“Os mercados internacionais procuram cada vez mais este tipo de turismo de bem-estar”
Ana Mendes Godinho
A Secretária de Estado do Turismo afirma que “a linha de financiamento do turismo de Portugal” conseguiu “alavancar todo este projeto”.
Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel, afirma à RC que a autarquia “abraçou” desde a primeira hora o projeto para a requalificação por completo da Pousada de São Miguel.
O autarca destaca ainda que o Sousel Hotel e Spa, a par do Museu dos Cristos hoje inaugurado e à anunciada Ecopista, surge como mais um ponto de desenvolvimento e de atração turística para o concelho.
Carlos Falcato, investidor do projeto explica aos microfones da Campanário que “locais como este para o turismo de saúde e bem-estar existem muito poucos”, considerando que “não existe local melhor que este”.
O investidor dá-nos conta de “alguns problemas burocráticos”, mas refere que “a obra decorre dentro dos tempos previstos”, apontando como data de inauguração prevista “março de 2020”.
Carlos Falcato conta aos microfones da Campanário que o edifício irá ter “32 quartos e enormes espaços comuns” e refere um acordo com a câmara municipal “para que em termos de mão de obra darmos prioridade a pessoas do concelho”.
{gallery}sousel_obra_pousada{/gallery}