Vai ser lançada na próxima segunda-feira, 15 de abril a primeira pedra para a construção do Gavião Nature Village. Este investimento neste concelho do distrito de Portalegre visa implementar o conceito de ‘glamping’ e representa um investimento de 1,5 milhões de euros, bem perto da praia do Alamal, em Cadafaz.
O parque de campismo sofisticado terá capacidade para 150 pessoas em oito hectares, vai ter club house, 10 bungalows em cortiça, 13 tendas de glamping equipadas como um quarto de hotel, onde não faltam o aquecimento ou as instalações sanitárias, e ainda 14 tendas “normais”.
A isto acresce um bar-restaurante, loja de produtos naturais, piscina, sauna, banho turco e massagens, com espaços para animais de quinta, campo de jogos tradicionais, área de estacionamento e área de lazer, e a oferta de produtos associados como visitas, percursos, passeios no Tejo e muito mais, num empreendimento vocacionado para o turismo de qualidade mas também para eventos, reuniões e retiros.
O projeto é da autoria do arquiteto Luís Cachola e terá também um espaço próprio para eventos e reuniões empresariais ou team building, e todas as condições para desenvolvimento de atividades de lazer/desporto como canoagem, passeios pedestres, cicloturismo ou yoga.