A Vanguard Properties está a desenvolver um projeto de 3 milhões de euros na Comporta. O investimento, considerado um dos principais investimentos do grupo, está já numa fase adiantada com as infraestruturas concluídas.
Composto por dois empreendimentos turísticos , “Torre” e “Dunas”, e por um projeto residencial “Muda Reserve”, este projeto irá seguramente valorizar ainda mais uma região cada vez mais procurada pelos investidores estrangeiros.
Designado como um projeto eco-friendly , destaca-se pela particularidade, no caso da parte residencial, de ser o primeiro empreendimento com estruturas totalmente feitas em madeira, revelando uma preocupação com as questões da sustentabilidade.
De acordo com a informação desta promotora imobiliária ao Jornal Económico, ambos os projetos estão já com as infraestruturas terminadas nomeadamente no que diz respeito aos arruamentos, ciclovias, infraestruturas de água, energia e telecomunicações, entre outras.
No que diz respeito ao projeto “Muda Reserve”, estão já a ser preparados os contratos promessa de compra e venda dos primeiros imóveis.
“Terras da Comporta” irá assim contribuir fortemente para atrair investimento para a região alentejana, ao mesmo tempo que potenciará o turismo na Comporta e criará novos postos de trabalho, sendo factor de dinamismo na economia local.
Foto: Idealista