Tal como a Rádio Campanário noticiou esta manhã, o Município de Vila Viçosa foi ontem, ao final do dia, surpreendido com o corte da estrada intermunicipal s. Romão – Juromenha, a estrada 1047.
Segundo o Município, a Autarquia não terá sido informada assim como a Junta de Freguesia de Ciladas assim como a GNR.
A falta de aviso prévio deste corte de estrada foi lamentada pelo Município de Vila Viçosa que, durante o dia de hoje, contestou junto de diversas entidades esta decisão de cortar a Estrada sem qualquer informação prévia.
Fruto destes contactos, a Infraestruturas de Portugal acabou por reabrir a estrada, sem que existem na mesma, neste momento qualquer tipo de condicionalismo.
A informação foi confirmada à RC pelo Vice-presidente da Autarquia, Tiago Salgueiro, que adiantou ainda “amanhã, às 11h30, irá decorrer na Câmara Municipal de Vila Viçosa uma reunião entre a Autarquia, IP, empreiteiro e Junta de freguesia , para analisar a situação futura e encontrar soluções para minimizar o impato desta situação que tem a ver com intervenção no âmbito da linha ferroviária que está a ser definida, salvaguardando os interesses da população de São Romão.”
O Vice-Presidente reiterou novamente “é de lamentar que a Autarquia não tenha sido informada.”