Miguel Rasquinho, diretor regional da Direção Regional do Alentejo do instituto Portugês do desporto e Juventude(IPDJ), foi recentemente agraciado com um voto de louvor pelo Conselho Diretivo do Instituto .
De acordo com o documento publicado em Diário da República- Louvor n.º 1423/2024– o “Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, I. P.) louva o Dr. Miguel Alexandre Ferreira Rasquinho pelo seu exemplar desempenho no exercício das funções de Diretor Regional da Direção Regional do IPDJ, I. P., na região do Alentejo.”
No documento pode ler-se que “o Conselho Diretivo testemunha com apreço a sua competência, dedicação, zelo, rigor e profissionalismo, no exercício das suas funções, e ainda, qualidades pessoais, essenciais para a boa condução e execução dos programas e assuntos a cargo da Direção Regional que dirige. Este reconhecimento é extensivo à equipa de trabalhadores e colaboradores que lidera, cujo desempenho trouxe significativos ganhos para o cumprimento da missão do IPDJ, I. P.”
O IPDJ sublinha ainda que Miguel Rasquinho “assegurou com especial compromisso e lealdade a representação institucional do Instituto em inúmeras atividades e eventos em ambas as áreas de missão, frequentemente fora dos períodos regulares de trabalho, incluindo fins de semana.”
Miguel Rasquinho, tomou posse como Diretor Regional do IPDJ Alentejo em 2016. Em setembro do ano passado viu ser renovada a sua comissão de serviço para Diretor do IPDJ Alentejo por um período de três anos. O IPDJ, é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e de património próprio e prossegue atribuições da Presidência do Conselho de Ministros, sob superintendência e tutela do Primeiro-Ministro, ou do membro do Governo com responsabilidade na área.