O presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje que o país vai passar por uma terceira onda de calor a partir do dia 20 e que se mantém o perigo de incêndios rurais.
Jorge Miguel Miranda. em declarações à Agência Lusa referiu “O perigo de incêndio rural em Portugal está ainda a meio da campanha, passámos uma onda de calor de grande intensidade e que chegou a temperaturas que quase rondaram os cinquenta graus, passamos uma segunda onda com menos intensidade, mas mesmo assim com grande impacto e vamos passar uma terceira onda de calor provavelmente dentro de dias”.
Reunido com o ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro, para avaliar as previsões meteorológicas para os próximos dias, o Presidente do IPMA refere que as perspectivas não são positivas.
Recorde-se que, tal como a Rádio campanário noticiou ontem, a Meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera , em declarações à Rádio Campanário adiantou que “para os próximos dias vamos ter uma subida gradual das temperaturas, quer da mínima, quer da máxima.”