Nove distritos de Portugal continental estão esta quinta-feira sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O distrito de Beja está sob aviso amarelo até às 09:00 desta quinta-feira Évora até às 09:00 de sexta-feira.
As temperaturas mínimas podem descer até aos -2 graus celsius e aos 7 graus de máximas.
O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste, e até meio da manhã na região Sul.
Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando por vezes moderado no litoral oeste a sul do Cabo Mondego, sendo por vezes forte nas terras altas.
A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal, que em alguns locais do interior pode ser nevoeiro gelado, formação de gelo ou geada, em especial no interior, pequena subida da temperatura mínima, mais significativa no litoral das regiões Centro e Sul, e subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.
De acordo com o IPMA, o tempo frio vai manter-se no continente até domingo, em especial nas regiões do interior norte e centro, prevendo-se a partir de segunda-feira uma subida significativa das temperaturas