Realizou-se hoje, , pelas 18h00, no santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, a cerimónia de celebração dos votos perpétuos da irmã Maria Virgo Clemens Castilla, das Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará.
A cerimónia foi presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho.
Pe. Buela fundou as Servidoras com o “único desejo de dar a Jesus Cristo esposas segundo o seu Coração”; é por isso que a vocação principal das religiosas é a de ser esposas de Cristo e esposas das almas, através dos votos de sua consagração, realizando, de modo especial, a sua própria feminilidade.
Com a profissão religiosa, as irmãs comprometem todas as suas forças para inculturar o Evangelho; daí a amplitude de seu apostolado, já que se empenham no anúncio da Palavra de Deus em todas suas formas: no estudo e ensino em universidades e colégios; por meio de publicações; na catequese e oratórios; por meio da realização de missões populares e exercícios espirituais; na educação e formação cristã de crianças e jovens; nas obras de caridade com os mais necessitados (crianças abandonadas, deficientes, doentes, idosos, etc).
Os votos perpétuos renova de forma decisiva o compromisso da irmã Maria Virgo Clemens Castilla, com Deus e com a Igreja.
Fotos: Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Vila Viçosa