Tal como a RC noticiou, o reguenguense José Cebola, polícia de profissão, vai percorrer Portugal em bicicleta, com o objetivo de recolher donativos para a Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, em Reguengos de Monsaraz, que foi afetada por um surto de COVID-19.
A “Volta a Portugal Solidária em bicicleta” arrancou este domingo, dia 16 de agosto, de Reguengos de Monsaraz, junto à Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS). José Cebola vai percorrer o país, de 16 de agosto a 5 de setembro. em 20 etapas, num total de 2.150 Kms. A primeira etapa será efetuada entre Reguengos de Monsaraz e Campo Maior e a última, entre Serpa e Reguengos de Monsaraz.
Em cada localidade, José Cebola terá camisolas técnicas alusivas à iniciativa para vender a todos os que quiserem apoiar a instituição.
Na página da iniciativa na rede social Facebook, José Cebola salienta que “a vida só me preenche e faz sentido, se dar o que puder de mim em prol do meu semelhante, em especial os mais vulneráveis e, neste caso, os mais anciãos”.
A Volta a Portugal Solidária promovida pelo reguenguense terá igualmente disponível uma conta bancária (IBAN: PT50 0035 0681 00021326330 75) para depósito de donativos.