Foi com uma parada, que trouxe o Pai Natal e mais uma série de amigos desde o centro histórico da cidade, que entrou em funcionamento o Jardim de Natal, que este ano está instalado na Horta das Laranjeiras, numa iniciativa da Câmara Municipal de Évora para assinalar esta quadra.
O Jardim de Natal, aberto todos os dias até 18 de Dezembro, disponibiliza uma pista de gelo natural, a tradicional Casa do Pai Natal, espetáculos e muitas outras atividades, cuja programação poderá ser consultada em https://www.cm-evora.pt/eventos/jardim-de-natal-2022/ .
Para o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, que se fez acompanhar pelo vereador Alexandre Varela, a escolha do novel local prendeu-se com a necessidade de garantir uma boa área de fruição, “num espaço que se quer para miúdos e graúdos”.
“A pista de gelo tem umas dimensões consideráveis e o próprio palco, onde existirá muita animação, também exigia um espaço como a Horta das Laranjeiras, que nos próximos dias irá oferecer à população um evento com multiactividades, a pensar principalmente nos mais novos, mas que os adultos também poderão desfrutar”, disse ainda o autarca.
Hoje durante a inauguração do Jardim de Natal o palco do certame recebeu a atuação da Orquestra Juvenil de Sopros de Évora e no Centro Histórico houve animação de rua pelo grupo Ruído à Portuguesa.
Da vasta programação do Jardim de Natal, que terá também artesanato e street food, destaque ainda para o espetáculo de magia o Grande Fiasco ou o Baile para a Infância Um, Dois, Trio, pela PédeXumbo. Durante estes dias a animação das principais artérias do centro histórico estará a cargo de: Os Caprichosos, Seven Dixie ou Banda às Riscas.
Fonte/Fotos: Município de Évora