11.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Dezembro 3, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

JMJ: “O que me motiva a participar na JMJ é a devoção em Deus e encorajar outras pessoas” diz Robinson Ordoñez (c/som)

A Arquidiocese de Évora acolhe até ao próximo dia 5 de agosto cerca de 7500 jovens peregrinos, que participarão nos Dias nas Dioceses (DnD) e de seguida na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023.
Os jovens são oriundos de 31 países e vão serão acolhidos pelos 15 COP – Comité Organizador Paroquial, que estão espalhados pelas diferentes Paróquias da Arquidiocese de Évora, nas quais Borba se inclui.
A Rádio Campanário esteve presente em Borba, para a receção dos jovens peregrinos da Guatemala e México, e falou com Robinson Ordoñez, um dos peregrinos, natural da Guatemala, sobre o seu propósito na participação destas Jornadas Mundiais da Juventude.

Quanto à sua motivação para participar nas JMJ, em declarações à nossa redação, o jovem guatemaleco referiu que “é o encontro Deus e também a inspiração que me é transmitida pela minha própria paróquia para motivar as outras pessoas e mostrar que seguir o caminho de Deus é muito bonito, que não é tão aborrecido como parece e também que nos ajuda a transformar a nossa vida para podermos servir e descobrir coisas novas, porque por vezes Deus coloca coisas no nosso caminho que nos ensinam a melhorar e também coisas que nos marcam a vida, como será agora o caminho até à Jornada Mundial da Juventude”.

Questionado se, na sua opinião, a JMJ vai ser uma experiência de convívio e devoção, o jovem guatemaleco referiu que “sim, porque temos o espírito e vamos compartilhar o mais importante que é o amor de Deus, que foi o que Ele nos deixou desde início, e senti-lo. Não vamos precisar de falar a mesma língua, mas no entanto vamos sentir a mesma emoção e isso é o que conta”.

Questionado como foi recebido pela população de Borba, Robinson Ordoñez referiu que “tem sido excelente. É uma terra muito bonita, as pessoas são muito acolhedoras, são um povo amoroso e, até agora, tem sido uma experiência muito bonita, temos aqui um lugar muito bonito”.

Populares