A população de Vila Viçosa têm sido agraciados com a visita de grupos de jovens provenientes do México e do Mônaco, que estão a promover as Jornadas Mundiais da Juventude de porta em porta. A Rádio Campanário foi ao encontro de um desses grupos e falou com Filipe Jarero, proveniente do México
Numa entrevista exclusiva, Filipe partilhou as suas experiências em Vila Viçosa e como tem sido a jornada nesta vila, “estamos em Vila Viçosa desde segunda-feira, já estivemos na escola,depois tivemos uns eventos no castelo e no Palácio Ducal”, afirmou Filipe.
A generosidade e o acolhimento caloroso dos habitantes de Vila Viçosa têm deixado uma impressão profunda nos jovens, mencionou Filipe, “as pessoas aqui têm sido incríveis. Oferecem-nos tudo o que precisamos e até mais do que isso. Sentimo-nos verdadeiramente bem-vindos e apoiados em todas as nossas atividades.”
No que toca à beleza da vila, o jovem mexicano mencionou o rico património histórico de Vila Viçosa e a importância que a cidade desempenhou na história de Portugal, “é uma vila muito bela, onde estiveram os primeiros reis de Portugal. Já aprendemos bastante sobre os duques de Bragança e a riqueza cultural e histórica do local. Aqui há mármores como não há em mais lado nenhum”, partilhou Filipe.