Terminada a III Divisão Nacional de Futebol, o União de Montemor conseguiu a manutenção na série F. A formação alvinegra ficou em 2º lugar (fase de manutenção), totalizando 35 pontos – a um do Fabril Barreiro (36).
Em entrevista à Rádio Campanário, o treinador João Prates faz um balanço “positivo” da época e aguarda agora por uma proposta de renovação. “Com o fim da III Divisão quero saber o que as pessoas pensam. Não devemos já, perante uma curva, olhar para o que vem a seguir”, disse.
O técnico confessa que gostava de continuar na próxima época e lutar pela subida de divisão. “Apesar da redução nos orçamentos é possível continuar a fazer uma equipa competitiva. Uma equipa baseada só em jogadores locais vai ser voltar atrás e isso também não quero”, afirma.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/Jo%C3%A3o%20Prates.MP3{/saudioplayer}
O Redondense, a outra equipa em representação do distrito Évora, desce ao regional. Não foi além do 5º lugar na fase de manutenção (14 pontos). Pescadores e Despertar SC foram as outras duas formações despromovidas. Sobem à II Divisão o campeão Farense e o Quarteirense.