19.3 C
Vila Viçosa
Sábado, Outubro 5, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

João Sousa: “Évora tem muito poucos acessos, é muito complicado entrar no centro histórico” (c/som)

A Rádio Campanário foi até Évora para saber aquilo que os residentes apreciavam mais na cidade. Em entrevista com a Rádio Campanário, João Sousa partilhou as suas opiniões sobre a cidade de Évora. João elogiou o ambiente estudantil e o rico patrimônio da cidade, mas também expressou que Évora tem muito a melhorar em relação aos acessos e à degradação do centro histórico.

Ao ser questionado sobre o que mais gosta em Évora, João Sousa destacou o ambiente estudantil, “gosto essencialmente do ambiente, acho que Évora tem um bom ambiente estudantil”. Ressaltou que a cidade oferece um ambiente acadêmico agradável, proporcionando um contraste relaxante em relação ao caos de uma metrópole como Lisboa. Além disso, João mencionou o rico patrimônio de Évora, que desperta uma sensação de turismo para os novos residentes, “em termos de patrimônio também é uma cidade com um patrimônio muito rico e quase que fazemos uma espécie de turismo quando nos mudamos para cá”.

No entanto, ao abordar as áreas que Évora poderia melhorar, apontou alguns desafios do centro histórico, “poderia melhorar muito o centro histórico, fora das muralhas são zonas mais de habitação e está tudo como é, mas aqui dentro das muralhas, poderiam melhorar mais os acessos”. Fez uma crítica no que toca ao acesso ao centro histórico e ao estacionamento limitado. Também destacou a degradação das casas antigas, especialmente aquelas destinadas a estudantes, e a crescente dificuldade de acesso à habitação na cidade, “é uma cidade que cada vez mais o acesso à habitação estudantil, especialmente, tem sido cada vez mais dificultado.”

Populares