Alexey Popovich, guarda-redes de 20 anos de idade, com nacionalidade russa e portuguesa, realizou um dos maiores saltos alguma vez visto, na sua carreira no Futsal.
Num período de 8 meses, o atleta saltou da 2ª Divisão distrital para a Primeira Divisão, do clube Elétrico, de Ponte de Sor.
A história deste atleta começa desde muito cedo. O jogador começou a sua formação no Futsal Sporting Clube Torres, da cidade de Torres Vedras, destacando-se desde aí.
Depois foi campeão distrital da 2ª Divisão da AF de Lisboa, tendo contribuído para sete subidas consecutivas de divisão. Na época 2020/2021, Alexey estreia-se como sénior pelo Clube Académico de Mogadouro, da II Divisão do futsal nacional.
Esta época, chegou à Liga Placard Futsal, a I Divisão do futsal português, onde irá representar as cores do Eléctrico Futebol Clube.
Sabe-se ainda pela informação disponibilizada pelo clube, que o atleta irá realizar um estágio curricular na formação do EFC visto que se encontra a finalizar a sua licenciatura.
O Eléctrico Futebol Clube (frequentemente tratado por Eléctrico de Ponte de Sor ou pelo acrónimo EFC) é um clube desportivo português, fundado no dia 1 de abril de 1929, com sede na cidade de Ponte de Sor, distrito de Portalegre.