A 14ª edição dos Jogos do Norte Alentejano vai ter início no próximo dia 7 de março em Marvão, finalizando a 12 de julho em Ponte de Sôr.
Segundo Duarte Claudino da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), a edição deste ano conta com a participação de “dez municípios”, dos quinze municípios do distrito de Portalegre, com “a expetativa de 5 mil participantes em todo o projeto”.
À Rádio Campanário, Duarte Claudino refere que os Jogos do Norte Alentejano ”é um projeto eclético com atividades para os mais diversos públicos, crianças do ensino básico, crianças com necessidades especiais ou qualquer outro tipo de deficiência, e depois temos atividades dirigidas às pessoas mais velhas, como a hidroginástica, as caminhadas, um sarau, e depois temos as outras atividades que são um pilar recreativo onde está o futebol, a malha, os jogos tradicionais”.
“Estes jogos têm como grande objetivo a promoção de uma vida saudável e tentar incutir um espirito de alguma atividade física em todas as pessoas do Norte Alentejano”, realça.
Um evento que representa um esforço financeiro para as autarquias envolvidas na ordem dos “dois mil e quinhentos euros através de quotização”.
Os municípios envolvidos na 14ª edição dos Jogos do Norte Alentejano são Alter do Chão, Arronches, Elvas, Avis, Marvão, Fronteira, Castelo de Vide, Ponte de Sôr, Gavião e Sousel, ficando de fora as Câmaras Municipais de Campo Maior, Crato, Monforte, Nisa e Portalegre.