A Biblioteca Municipal de Redondo foi o espaço escolhido para acolher o contador de histórias, Jorge Serafim.
Num ambiente intergeracional, Serafim diz que “traz histórias de livros e autores para que se seja uma atividade onde as pessoas passam um bom momento, mas também onde se faz a promoção da leitura”. O contador de historias e humorista diz ser “um mediador de leitura, histórias divertidas, histórias que fazem pensar como as famílias devem partilhar a educação dos filhos. Num mundo alagado de audiovisual, vir ouvir histórias de tradição oral, ou vir falar de livros, é cada vez mais raro”.
Jorge Serafim, começa na Biblioteca Municipal de Beja, onde esteve 12 anos a desenvolver estratégias de promoção e mediação de leitura, editou recentemente o livro “O Afinador de Memória”, tendo escrito um romance, dois livros de poesia e dois dirigidos aos público infantil.
O Vereador da Cultura da Câmara Municipal, Armindo Ramalhosa salienta que “é um contador de histórias, que não é a primeira vez que está em Redondo mas a qualidade faz com que vá voltando para proporcionar momentos de cultura, sendo um espetáculo transversal nas idades”.
O Autarca termina frisando que este “é um concelho de cantadores que cantam histórias, em vez de contarem histórias, historias de vidas, das nossas vidas”.
{gallery}redondo_historias_serafim_jan17{/gallery}