Decorreu no passado sábado, 6 de abril, mais uma “Sessão de Contos” no centro lúdico de Redondo, contando desta vez com a presença do conceituado humorista Jorge Serafim.
A Rádio Campanário marcou presença no evento e falou com Jorge Serafim que destaca o carater intergeracional destas iniciativas que juntam “avós, pais e netos é sempre bom lidar com todos”. Jorge Serafim aponta “o livro e a leitura como objeto primordial da relação que se constrói com o público”.
“quando existe espaço para que os livros se mostrem ás pessoas é sempre uma hora ganha”
Jorge Serafim
Jorge Serafim em conversa com a Campanário sobre a falta de hábitos de leitura nas crianças, diz que “o problema não são as crianças viradas para as máquinas, são os pais das crianças virados para as máquinas também” a leitura “começa em casa e não na escola, o estímulo e contacto com os livros deve começar em casa”
Serafim considera que “os miúdos que já tem contato com os livros e a leitura, na escola apresentam outra bagagem”. Jorge Serafim mostrou o seu agrado por “aqui em Redondo tenho sempre muitos miúdos acompanhados pelo país”, destacando a presença “de muitos homens, pois em muitos locais ainda se pensa que as mulheres é que participam na educação dos filhos”
Sofia Recto, coordenadora do centro lúdico de Redondo, explica aos nossos microfones que “dia 2 de abril foi o dia internacional do livro infantil, faria todo o sentido promover os contos e o livro trazendo cá o Serafim”. Para Sofia Recto a presença de Jorge Serafim “tem tido muito sucesso por onde passa e conta os contos de uma forma mais lúdica”.
{gallery}Redondo_Serafim_2019{/gallery}